Público agora também se pode ouvir com projecto financiado pelo Google
A partir desta quarta-feira, dia 26 de Abril, os leitores do Público vão passar também a poder ouvir o diário da Sonaecom com o lançamento do projecto P24. Trata-se de um noticiário em formato áudio e personalizado de acordo com os interesses de cada utilizador e que resulta de um projecto financiado em parte pelo fundo DNI do Google, que atribuiu numa das suas rondas de financiamento meio milhão de euros a esta nova aposta do título dirigido por David Dinis. O P24 estará disponível entre segunda e sexta-feira de forma gratuita, desde que o utilizador se encontre registado no site do Público, podendo ainda ser ouvido diariamente, a partir das 18h, em formato podcast através de plataformas como o iTunes ou Sound Cloud.
“Numa era em que os algoritmos de empresas como o Facebook e o Twitter tendem a fechar as pessoas nas suas bolhas de interesses, o sistema de recomendações do P24 foi criado para permitir aos utilizadores terem aquilo de que gostam, sem deixarem de ter uma visão informada do mundo”, explica o Público, adiantando que “para cada pessoa são apresentadas notícias áudio seleccionadas com base nos respectivos interesses, mas as escolhas do editor garantem que nada de relevante fica de fora”. “No caso do podcast diário, o utilizador tem um noticiário com as notícias mais relevantes de cada dia, inteiramente escolhidas pelo editor”, acrescenta-se. O projecto P24 contou com desenvolvimento técnico em parceria com a Bright Pixel.