Miligrama propõe curso para melhorar comunicação dos farmacêuticos com jornalistas

Por a 18 de Abril de 2017

logoA Miligrama vai levar a cabo, no próximo dia 10 de Maio, um curso de formação em comunicação com jornalistas destinado a farmacêuticos. A formação é acreditada pela Ordem dos Farmacêuticos e tem como objectivo “dotar os participantes de capacidades e competências técnicas que lhes permitam comunicar de forma eficaz no sector da saúde”. O curso intensivo de 20 horas terá lugar na Escola Nacional de Saúde Pública, em Lisboa, incluindo uma componente teórica e exercícios práticos de simulação de entrevistas. Entre os conteúdos programáticos estarão “as tendências do jornalismo, estratégias de assessoria de imprensa, desafios da comunicação digital no sector da saúde, aspectos ético-legais, papel da imprensa especializada, comunicação proactiva e de crise, as especificidades da rádio e televisão e a importância da imagem”, refere-se em nota de imprensa.

A Miligrama é uma empresa especializada em comunicação e educação no sector da saúde lançada recentemente por Andreia Garcia, profissional que é actualmente deputada e responsável de comunicação da comissão de tecnologias de informação no Health Parliament Portugal, tendo antes um percurso de 15 anos em que passou por quatro agências de comunicação, sempre na área da saúde. Primeiro foi a MediaHealth Portugal, seguindo-se a Hill & Knowlton, onde entre Julho de 2008 e Junho de 2009 desempenhou funções como healthcare account coordinator e healhcare account manager. Depois esteve um ano no grupo YoungNetwork como healthcare coordinator, tendo passado os últimos sete anos, até ao passado mês de Fevereiro, como healthcare project manager da LPM.

Deixe aqui o seu comentário