MediaMonitor: Onde andou o investimento publicitário no último mês

Por a 20 de Abril de 2017

100-euros-300x171Tal como no mês de Fevereiro, a Unilever-JM voltou a ser o maior anunciante no mercado português em Março, seguida novamente por duas empresas de televendas. Com um investimento de 26,6 milhões de euros, valor a preços de tabela, a liderança manteve-se com a Unilever-JM, enquanto a European Home Shopping ficou perto com 25,7 milhões e a Viva Melhor com 20,5 milhões. Vodafone e Reckitt Benckiser fecham o top dos cinco maiores anunciantes, de onde saiu este mês a NOS, que passou do quarto para o oitavo lugar.

De acordo com os dados MediaMonitor, a MEC fechou o mês de Março na liderança entre as agências de meios com 81,3 milhões de euros depois de ter sido segunda em Fevereiro. Seguem-se a Initiative (63,3 milhões) e a OMD (61,4 milhões), que tinha liderado o investimento no mês anterior. Havas Media (51,5 milhões) e Carat (48,9 milhões) fecham o top 5. Entre as agências de publicidade, a liderança continua com a Havas Worldwide (53,5 milhões de euros), seguida pela Y&R (46,1 milhões), JWT (30,1 milhões), Fuel (26,6 milhões) e Partners (23 milhões).

No acumulado do primeiro trimestre, a liderança do investimento, por sector, mantém-se com a European Home Shopping (anunciantes) e Havas Worldwide (agências de publicidade), enquanto nas agências de meios a MEC assumiu a liderança, ocupada nos primeiros dois meses pela Arena, que desceu para terceiro ao ser também ultrapassada pela OMD.

Deixe aqui o seu comentário