58 jurados para os Young Lions
A MOP divulgou os jurados escolhidos para seleccionar os jovens criativos que vão representar Portugal no festival Cannes Lions que se realiza em Junho.
As inscrições para a primeira fase fecharam no dia 7 de Março e dia 20 de Março serão conhecidas as duplas finalistas que irão competir no bootcamp pela oportunidade de representar Portugal. Estão a concurso sete categorias: Media, Filme, Marketing, Design, Relações Públicas, Imprensa/Outdoor e Cyber.
Para a categoria de Imprensa/Outdoor e Filme, a cargo do Continente e da EDP, respectivamente, integram o júri Judite Mota, da Y&R, como presidente, e João Silva, O Escritório; José Godinho, Human; Nuno Gaspar, BBDO; Luís Nora, Freelancer; Rita Salvado, McCann; Rafael Clark, Nossa; Vasco Thomaz, Partners; Marina Ramos, RTP; Ana Sofia Vinhas, EDP; Carla Borges Ferreira, Meios&Publicidade.
A categoria de Design, com o grupo SANA Hotels, conta com nove jurados, com Ana Cunha, AC Brand Design, como presidente, e com Carlos Guerreiro, Maga; André Sentieiro, Partners; Rui Melo, Ogilvy Design; Gonçalo Cabral, Uma Studio; Mariana Garcia, Ivity; João Pacheco, BAR; Diogo Potes, Solid Dogma; Pedro Ramos, SANA Hotels.
Em Cyber, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia, vão ser 10 os jurados, com Elisabete Ferreira, JWT, como presidente, e com Ângelo Marques, Wiz; David Carvalho, Isobar; Francisco Chatimsky, Hotel; João Planche, Deloitte Digital; Nuno Trafaria, Comon; Miguel Franco, By; Ruben Andrade, Fuel; um representante da Sapo; Maria Almeida Cunha, Santa Casa da Misericórdia.
Para avaliar as respostas aos briefings propostos pela Unilever para Media são 12 os jurados, com Alberto Rui, IPG Mediabrands, como presidente, e Fátima Rosário e Bruno Ribeiro, Havas; Marisa Raoul, Zenith; Carla Rodrigues, MEC; Pedro Nunes Pedro, GroupM; Isabel Ramires, Nova Expressão; Jorge Francisco, Carat; Susana Vicente, OMD; Nuno Virgílio, OMG Digital; Miguel Nóbrega, Jornal Público; um representante da Unilever.
A categoria de Relações Públicas, patrocinada pela Flag, conta com 8 personalidade, com Carlos Matos, da APECOM, como presidente, e Ana Frazão Rodrigues, Midlandcom; Daniel Vaz, M Public Relations; Francisco de Mendia, Cunha Vaz; Renato Póvoas, Guess What; Rodrigo Saraiva, Ipsis; Rui Elias, Global Press; Gabriel Augusto, Flag.
Na categoria de Marketing, com a EDP como patrocinadora, a decisão fica a cargo de nove profissionais, com Nuno Pinto Magalhães, Central de Cervejas, como presidente, e com Tiago Simões, Sonae MC; Leonor Dias, Vodafone; Sandra Silva, Multiópticas; João Vale, Iglo; Rodrigo Esteves, Liberty Seguros; Manuela Botelho, APAN; Miguel Barros, APAP; Ana Sofia Vinhas, EDP.
Os autores das propostas vencedoras serão conhecidos no fim do bootcamp, a 3 de Abril.