Turismo de Portugal cai a pique no Facebook após críticas de Rui Moreira

Por a 13 de Fevereiro de 2017

rui moreiraFoi a vítima colateral da galardão Melhor Destino Turístico Europeu de 2017, atribuído na passada sexta-feira ao Porto. A página de Facebook do Turismo de Portugal viu a pontuação atribuída pelos utilizadores cair de 4,6 para 1,6 pontos esta segunda-feira (em cinco possíveis) após a instituição pública ter sido alvo de críticas por parte do presidente da Câmara do Porto.
“O Turismo de Portugal não se empenhou na campanha para Melhor Destino Europeu pelo Porto, ao contrário do fez há dois anos por Lisboa (que perdeu). Talvez por isso agora ignore o feito de uma cidade que é o feito de um país”, escreveu Rui Moreira este sábado na sua página de Facebook. O autarca voltou à carga na sua coluna no Correio da Manhã, publicada este domingo, referindo que o Turismo de Portugal é “incapaz de reconhecer que com pouco dinheiro se pode fazer mais pela promoção de Portugal do que com milhões enterrados em projetos sem visibilidade. Enquanto festejávamos, a página oficial deste organismo, que se diz nacional, partilhava um concurso de ideias… em Lisboa”.
Ao longo do fim-de-semana a página de Facebook da instituição recebeu centenas de comentários negativos, a par das avaliações negativas que a levaram a perder três pontos. No sábado, às 23h38, foi publicado um post no Facebook do Turismo de Portugal onde era relembrado que o instituto público tinha divulgado logo na sexta-feira na página de Facebook Visit Portugal, “a página oficial de promoção do Destino Portugal”, a distinção da cidade do Porto como European Best Destination. “O Turismo de Portugal está, assim, a comunicar nos seus canais oficiais, nacional e internacionalmente, este prémio atribuído à cidade do Porto pela terceira vez Esta distinção atribuída à cidade do Porto vem reafirmar Portugal como Destino Turístico de referência”, podia ler-se. O argumento não convenceu a maioria dos utilizadores. “A divulgação de um prémio de tal importância deve ser feito em todas as páginas e canais de comunicação. Essa desculpa é só estúpida. Se fosse Lisboa a ganhar até o nome da página e a foto mudavam”, acusou uma internauta.

Um comentário

  1. Paula Veloso

    14 de Fevereiro de 2017 at 14:56

    So conhecendo quem lá trabalha! A arquitecta que veio de Lisboa fazer a classificação oficial de um alojamento turístico que temos em Arcos de Valdevez, confundiu o rio Lima com rio Douro. Quando a colega que a acompanhava e que, por acaso, era de Viana do Castelo embora vivesse em Lisboa, lhe disse indignada que era o rio Lima, ela respondeu muito “inteligentemente”, o que é que queres? Pensei que estávamos no Douro! Só deve conhecer o Algarve. Seria apenas um problema dela não fosse depender de nós e estar num departamento de turismo oficial!

Deixe aqui o seu comentário