Nova Angelus TV garante presença em três operadores

Por a 2 de Fevereiro de 2017

fatimaO objectivo é que as emissões do canal Angelus TV arranquem na segunda quinzena de Fevereiro. “Já estão contempladas para emissão do canal as operadores NOS, Meo e Vodafone. Estamos neste momento em fase de preparação de emissões testes”, avança ao M&P Sandra Dias, que está a liderar o projecto Angelus TV. Só após esta fase de testes é que será avançada a data definitiva para o início das transmissões do canal de inspiração católica com sede em Fátima.
A Angelus TV irá privilegiar os espaços de informação religiosa e os programas de oração, formação e evangelização. Haverá, todos os dias, uma eucaristia em directo às 11h e o rosário às 21h30, a partir do Santuário de Fátima. À quarta-feira será a vez da Catequese do Papa e ao domingo a transmissão do Angelus, a habitual mensagem do Papa a partir do Vaticano. Blocos de informação e magazines sobre cultura, saúde e culinária integrarão a grelha.
Sandra Dias, que vive em Fátima há 12 anos, trabalhou no projecto de comunicação Canção Nova. Esteve durante oito anos o cargo de direcção da televisão Canção Nova, também de inspiração cristã e com sede na mesma cidade. No entanto, a responsável traça as diferenças face ao projecto anterior. “A Angelus TV pretende levar ao telespectador uma visão, e vivência da fé católica bem alegre e dinâmica, no entanto, com um jeito mais português. A experiência de fé pode e deve ser vivida em cada momento da nossa vida, seja nas praticas católicas como por exemplo de participar da missa do domingo, seja numa simples actividade de bricolage que se pode partilhar em família. Queremos marcar a diferença na vida de cada um que escolha a nossa emissão e que connosco queira abraçar este desafio”, refere.
Nesta fase de arranque a Angelus TV conta com uma equipa de 20 pessoas que se distribuem quer pelas áreas do jornalismo, produção e edição de programas, estando ainda a desenvolver parcerias que nos darão apoio quer a nível de produção de programas para crianças e documentários. “Além de estúdios na sede do canal para gravações e emissões em directo, temos toda a infra-estrutura a ser preparada para as transmissões do Santuário de Fátima e equipamento para as gravações externas de programas”, aponta Sandra Dias.

3 comentários

  1. Ricardo aparício

    8 de Março de 2017 at 17:13

    Quando iniciam as emissões?
    Gostaria ter vosso contacto

  2. Dulce Silva

    7 de Março de 2017 at 9:38

    Bem hajam
    Precisamos muito de uma emissão católica na TV
    A Canção Nova colmatou um pouco essa falta … mas o “modo” brasileiro não é bem o nosso 😊
    Será que conseguiremos apanhar a Angelus via satélite?
    Que Deus vos ajude
    Dulce

  3. João Vaz

    1 de Março de 2017 at 11:56

    Bom dia amigos!!
    Será que é desta que vamos ter um canal de TV católico e em português? Fico à espera com grande ansiedade e curiosidade. Se for criada em Liga de Amigos para apoio, podem contar comigo!!
    Fico atento ao arranque das vossas emissões…..( na Vodafone).
    Abraços….
    João Vaz

Deixe aqui o seu comentário