Netscope: Jornal de Notícias arranca o ano na liderança em visitas. Correio da Manhã continua a ter mais pageviews

Por a 15 de Fevereiro de 2017

Clipboard01O ano arranca com a liderança no online entre os generalistas tão disputada como no final de 2016 e, pelo terceiro mês consecutivo, o Jornal de Notícias mantém-se à frente do Correio da Manhã em visitas, continuando a perder para o título da Cofina em pageviews. O diário do Global Media Group registou em Janeiro perto de 23,4 milhões de visitas contra cerca de 23,2 milhões do Correio da Manhã, enquanto este alcançou um total de 133,7 milhões de pageviews contra apenas 102,8 milhões do Jornal de Notícias.

Noutro campeonato, os desportivos A Bola e Record continuam a ser os títulos mais lidos do país no online, sendo que o primeiro lidera destacado com 35,8 milhões de visitas 264,7 milhões de pageviews, enquanto o desportivo da Cofina segue em segundo lugar com 23,6 milhões de visitas e 178,8 milhões de pageviews. O outro desportivo, O Jogo, surge em quinto lugar após os dois generalistas mais lidos do país, com 18,2 milhões de visitas e 111,8 milhões de pageviews.

Entre os generalistas, o Diário de Notícias mantém a terceira posição conquistada em Setembro ao Público, registando 12,9 milhões de visitas e 45,2 milhões de pageviews contra 11,3 milhões de visitas do Público, que perde também pela primeira vez o lugar para o DN em pageviews com 44,4 milhões.

No segmento económico, o novo Jornal Económico ultrapassou em Janeiro pela primeira vez o Jornal de Negócios em visitas com 5,5 milhões contra os 4,8 milhões de visitas do económico da Cofina, embora continua a perder em pageviews com 14,4 milhões contra os 17,4 milhões de pageviews do Negócios. Em terceiro lugar surge o Dinheiro Vivo, marca de informação económica do Global Media Group, com 3,4 milhões de visitas e 13,5 milhões de pageviews.

De acordo com o ranking Netscope do último mês, comparando os grupos de media, o Global Media Group (que detém o DN, JN, O Jogo e TSF) continua a liderar em visitas com 67,9 milhões contra 53,9 milhões da Cofina Media. Já em pageviews continua a ser a Cofina a liderar, com 347 milhões contra 328,4 milhões da Global Media. Ao nível das visitas, no caso da Global Media 20,4 milhões correspondem a acessos via PC e 47,6 milhões via dispositivos móveis. Na Cofina, 13,6 milhões vêm do PC e 17,9 milhões do mobile.

Consulte aqui o ranking Netscope completo relativo ao mês de Janeiro

Deixe aqui o seu comentário