Era a agência nº 20 no ranking MediaMonitor. Fechou

Por a 20 de Fevereiro de 2017
João Alvim, Miguel Simões, Chacho Puebla e Jeremy Hine, aquando da abertura da agência em Lisboa

João Alvim, Miguel Simões, Chacho Puebla e Jeremy Hine, aquando da abertura da agência em Lisboa

A agência criativa Lola MullenLowe (grupo Interpublic) já não conta com escritório em Lisboa, depois de a marca de automóveis espanhola Seat ter decidido entregar a conta de publicidade à agência C14torce, da network DDB Worldwide (grupo Omnicom).
“Como perdemos a conta internacional da Seat, que era o principal cliente da Lola Lisboa, os headquarters da Lola em Madrid decidiram encerrar temporariamente a operação em Portugal. Infelizmente não fomos capazes de crescer para além da Seat nestes últimos três anos e sem clientes, não fazia sentido continuar num mercado como o português”, confirmou ao M&P fonte da agência. “No futuro, queremos passar do anterior modelo de agência para um modelo de parceria que será anunciando mal haja uma decisão”, salvaguarda a mesma fonte. A conta da Seat tinha sido ganha Lola MullenLowe Barcelona, o que levou a agência a abrir um escritório na capital portuguesa em Maio de 2014. Agora, a Lola, que tem direcção a cargo do português Miguel Simões, apresenta-se como um hub criativo da network Mullen Group, com escritórios em Madrid e Barcelona.
A agência, gerida por João Alvim, terminou o ano de 2016 em Portugal na 20ª posição do ranking MediaMonitor, com um investimento em publicidade de 60,3 milhões de euros, a preços de tabela. Em Janeiro de 2017 a agência continua a figurar no ranking MediaMonitor, tendo até subido à 19ª posição. A publicidade da Seat está a ser trabalhada pela C14torce desde 1 de Janeiro em Portugal, Alemanha, Espanha, Reino Unido, França, Itália e México.

Deixe aqui o seu comentário