7 campanhas do Dia dos Namorados que ainda vai a tempo de ver (com vídeos)

Por a 15 de Fevereiro de 2017

holdForam várias as iniciativas das marcas a propósito do Dia dos Namorados, que se celebrou esta terça-feira. Um pretexto para conhecer sete campanhas, desenvolvidas dentro e fora de portas.

1.     Mãos dadas. O ANZ Bank da Austrália lançou um filme onde incentiva os casais do mesmo sexo a darem as mãos em público. A criatividade é da TBWA Melbourne e da TBWA Auckland.

2.     Pizza para casamentos. A Domino’s criou uma espécie de serviço de pizzas para casamentos, nos Estados Unidos. O projecto da agência CP+B tem como ponto de partida o site Domino’s Wedding Registry, “O Dia dos Namorados está aí e, por isso, queríamos dar aos recém-casados, que são apaixonados por pizza, a oportunidade de desfrutarem de algo que ambos realmente amam tanto quanto seu parceiro”, justificou Jenny Fouracre, porta-voz da Domino’s.

3.     Anti-muro. Make Love Not Walls é o filme realizado por David LaChapelle para a marca Diesel. Foi apresentado esta terça-feira e pode ser encarado como uma provocação à política anti-imigração de Donald Trump.

4.     Faz stop. A propósito do Dia dos Namorados, a APAV apresentou uma nova campanha de sensibilização sobre violência no namoro. A campanha foi desenvolvida pela Carmen, agência criativa do YoungNetwork Group. Com foco nas redes sociais, a campanha recorre à linguagem dos gifs para passar a mensagem: “Faz Stop”. Um dos vídeos inclui uma situação entre um casal de pessoas do mesmo sexo.

adagio5.     Iogurte personalizado. A marca de iogurtes Adagio desafiou os clientes do El Corte Inglés para uma Prov’Adagio no Dia dos Namorados, onde era possível criar um iogurte personalizado. Os clientes eram ainda convidados a tirar fotografias a dois ou a sós com balões com frases alusivas ao amor, como “Amor às Colheres”, “À procura de um amor bom como Adagio”, “Eu combino com Adagio”, entre outras. Aos que partilharam as imagens nas redes sociais com a hashtag #namorarebomcomoadagio, a marca oferecia um kit com dois iogurtes.

6.     Só para adultos. O Burger King assinalou a data em Israel com um Adult Meal. O menu, que só estava disponível para venda a partir das 18h e exclusivamente para maiores de 18 anos, incluía um kit para adultos com brinquedos eróticos. A marca garantiu que os brinquedos eram “românticos”, incluindo objectos como um massajador de cabeça, um espanador de penas ou uma venda para os olhos. Criatividade Leo Burnett Israel.

7. Dick, o Cão. A Fundação MTV Staying Alive lançou a sua campanha de 2017 para a consciencialização da prática de sexo seguro. Intitulada Dick, o Cão, a campanha conta com ilustração da dupla Mrzyk & Moriceau e música de Woody Guthrie. Com assinatura da Ogilvy & Mather Hong Kong, retrata a história de Dick, o Cão e do seu dono, que luta para controlar a paixão que o seu animal de estimação tem por buracos. O filme pretende demonstrar que o sexo seguro é divertido e que a utilização de preservativo não representa uma barreira para a liberdade.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *