TudDret.org, o projecto que junta criativos de quatro países

Por a 9 de Janeiro de 2017

tuddretAlcindo Almeida Soares é um homem de 43 anos que trabalha na construção e que teve a ideia de transformar o lixo que encontra nas praias da sua ilha, num dos ginásios mais bonitos do mundo. A história deste cabo-verdiano está contada num filme alojado no portal TudDret.org.
Trata-se de um projecto online sem fins lucrativos, criada por quatro criativos espalhados pelo mundo. Por detrás do projecto estão os portugueses Roger Serrasqueiro, realizador na Garage Films), e André Moreira, director criativo na Havas London, para além de Dany Obradovic Duarte, director criativo da 32 Cabo Verde, e de Johan Lopes Helgesson, creative technologist na Adobe Systems da Suécia. A iniciativa conseguiu captar a atenção de publicações internacionais como a Shots e o Huffington Post.
“O nosso objectivo com este projecto é apresentar histórias verdadeiras de pessoas autênticas que utilizam o optimismo e a criatividade como forma de melhorar as suas vidas e da comunidade à sua volta. No final de cada história apresentada na plataforma Tud Dret iremos disponibilizar sempre diversas formas de participar, ajudar, promover ou até patrocinar os projectos das comunidades locais”, explica Roger Serrasqueiro. O nome do projecto, Tud Dret, foi inspirado na filosofia de vida em Cabo Verde que combina criatividade com positivismo e que, como refere o realizador da Garage, “tem contribuído para que um pequeno país isolado no meio do Oceano Atlântico ultrapasse sempre as dificuldades que podem enfrentar com um sorriso na cara do seu povo”.
O primeiro filme, Alcindo, teve realização e direcção de fotografia de Roger Serrasqueiro com produção da Garage.

Deixe aqui o seu comentário