Músicos e festivais portugueses em destaque na maior feira de música da Europa

Por a 11 de Janeiro de 2017

EurosonicO Eurosonic Noordeslag 2017, que se apresenta como o maior showcase e feira profissional de música da Europa, começa hoje em Groningen (Holanda) e tem Portugal como país de destaque.
A Why Portugal, plataforma de internacionalização e exportação da música portuguesa, promove a presença em Groeningen com  23 artistas convidados pela equipa de programação do Eurosonic, assim como a comitiva de profissionais presentes no Portugal Lounge, numa parceria com AICEP Portugal Global.
Entre os eventos previstos está, para quinta-feira, o Portugal Reception tem como mote “há algo para todos na nova música portuguesa”, com a presença de Emmy Curl, The Gift e Beat Bombers. Esta acção pretende dar a conhecer aos mais de 4.500 profissionais registados no festival os delegados e artistas portugueses que fazem parte da comitiva de 2017.
Existe ainda um Portugal Lounge, que reúne profissionais envolvidos nesta missão, funcionando como ponto de encontro para desenvolvimento de negócios e parcerias. Haverá ainda espaço para dois debates: Why Portugal: Country Focus Panel com David Ferreira (RTP),  Pedro Coquenão  (Batida) e Márcio Laranjeira (Lovers & Lollypops). Moderado por: Rui Miguel Abreu; e o Why Portugal: Land of Festivals, com Ricardo Bramão (APORFEST), Vanessa Careta  (Música no Coração) e  José Eduardo Martins (Ritmos).

Deixe aqui o seu comentário