Mercadona abre centro em Matosinhos para estudar consumidor português

Por a 4 de Janeiro de 2017

mercadona-exteriorA Mercadona vai abrir no segundo semestre do ano, em Matosinhos, o seu primeiro Centro de Co-inovação em Portugal. Com cerca de mil metros quadrados, este centro junta-se aos 12 centros que a cadeia de supermercados detém em em Espanha. A Mercadona quer abrir os primeiros quatro supermercados em Portugal em 2019.
O Centro de Co-inovação vai permitir à empresa adaptar a sua oferta aos hábitos dos consumidores portugueses, para desenvolver produtos que correspondam aos gostos, detectar necessidades e introduzir melhorias. O objectivo do Mercadona é introduzir no mercado inovações em cinco áreas: alimentação (frescos e secos), bebidas, limpeza do lar, higiene pessoal e cuidados com os animais de estimação.
O Modelo de Co-inovação apresenta-se como uma das características diferenciadoras da Mercadona. Além de colaborar com os clientes no processo de inovação, a Mercadona trabalha com os seus fornecedores para introduzir novos produtos e melhorias nos produtos já existentes. Segundo dados divulgados pelo próprio Mercadona, que cita o estudo “O Valor da Inovação Conjunta”, realizado pelo Institut Cerdà, a taxa de sucesso dos novos produtos lançados pela Mercadona é de 82 por cento, enquanto a média do sector é de 24 por cento.

2 comentários

  1. Teresa Nunes

    5 de Janeiro de 2017 at 23:51

    Boa noite estou muito interessada em fazer parte da vossa empresa gostaria de saber onde me poderei deslocar para obter mais informações tenho disponibilidade imediata sou responsável dinamica e tenho experiência para atendimento ao público… Obrigada

  2. orquídea Maria Antunes Mendes

    5 de Janeiro de 2017 at 17:23

    Gostaria de saber como poderei inscrever-me para trabalhar,caso tenha algum sítio onde tenha que me deslocar para entregar o meu currículo. Estou desempregada e preciso urgente de trabalhar. Semais nenhum assunto obrigado

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *