Há uma nova incubadora de negócios sociais em Lisboa

Por a 31 de Janeiro de 2017

Impact Hub_Maquete_1O Museu da Carris, em Alcântara, vai receber a incubadora de negócios de cariz social a cargo da Impact Hub Lisbon e da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG). As instalações do Impact Hub Lisbon terão espaço para 150 pessoas, divididas entre cowork, escritórios privados e lounge, e integram salas de reuniões e uma zona para eventos.
O conceito Impact Hub nasceu em Londres, em 2005. Trata-se de uma rede global de pólos de inovação e desenvolvimento de projectos que visam a transformação da sociedade. Desde a sua fundação já nasceram mais de 1.200 startups e foram criados cerca de 3.500 postos de trabalho a tempo inteiro. Em Portugal, e depois da inauguração em Lisboa, os responsáveis do Impact Hub planeiam a expansão pelo país e a abertura de uma escola num formato não-tradicional.
Como explica João Lopes Raimundo, administrador da CEMG, “acreditamos que as startups são um motor de inovação e de crescimento económico, de competitividade e de criação de emprego qualificado, e acreditamos que estas startups dedicadas à economia social têm ainda outra valência: resolverem problemas sociais ou melhorarem a forma como as sociedades se solidarizam, aos mais diferentes níveis”.

Deixe aqui o seu comentário