Cascais vai receber o Congresso da Associação Mundial de Jornais em 2018

Por a 11 de Janeiro de 2017

joão Palmeiro 2015Junho de 2018 é a data apontada para a realização, em Cascais, do congresso da Associação Mundial de Jornais (WAN – World Association of Newspapers and News Publishers), que deverá receber 1500 participantes. Cascais sucede assim a Durban (África do Sul), que acolhe o evento este ano entre 7 e 9 de Junho. Em Portugal a iniciativa conta com a Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa) como anfitriã e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
O congresso da Associação Mundial de Jornais deverá ser o culminar do Ano Português da Imprensa, a arrancar em Junho de 2017 e que se prolonga até ao ano seguinte. “2017 é para nós, na associação, o Ano Português da Imprensa, que o Governo e a Assembleia da República deverão reconhecer brevemente. E vamos iniciá-lo com a mostra dos jornais centenários, em Lisboa e em Bruxelas. São 30 publicações, de norte a sul do país e ilhas, que se editam ininterruptamente há 100 ou mais anos”, avançou ao M&P João Palmeiro, presidente da APImprensa.
A associação está ainda a trabalhar para que Lisboa recebe o encontro Global Editors Network (GEN), que poderá trazer 900 directores e chefes de redacção à capital portuguesa no Verão de 2018. A associação espera conseguir reunir os apoios que viabilizem o encontro da GEN em Lisboa, já que esta seria uma forma “de promover a capital portuguesa junto deste grupo tão importante”. “Se o Web Summit pôs Lisboa na rota da agenda digital em 2016, a APImprensa está, em 2017, a pôr Portugal e a imprensa portuguesa na primeira linha da discussão global do seu papel pós-Facebook, pós-Google e pós-Twitter como pilar da democracia”, sustenta João Palmeiro.

Um comentário

  1. ab

    12 de Janeiro de 2017 at 22:26

    É sempre no sul. Lisboa ou cascais ou outro local qualquer mas sempre a sul.. É por isso que nunca iremos a lado algum. Nunca!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *