Audiências TV: Primeira semana do ano liderada pela TVI e CMTV

Por a 10 de Janeiro de 2017

Clipboard01O ano de 2017 inicia com um consumo médio diário de 4h57m. Relativamente à repartição de audiência, o cabo conquistou 36% de share, a TVI, canal free-to-air mais visto, obteve 22,3% de quota. Segue-se a SIC com 17,5% de share. Já a RTP1 não foi além dos 12,4% de quota.

Com uma audiência de 50,7 mil telespectadores, a CMTV atinge a liderança da oferta dos canais pagos; segue-se a SIC Notícias com 43,9 mil telespectadores; no terceiro lugar encontra-se o canal Hollywood. Disney e Panda ocupam respectivamente a quarta e quinta posições. A TVI 24, cujo retorno da semana de 2 a 8 de Janeiro foi de 34,2 mil telespectadores, encontra-se na sexta posição; o canal Globo ocupa o lugar seguinte. Já a sétima e oitava posições pertencem aos canais de séries/filmes Fox e AXN. A Sport TV+, que regista o melhor desempenho desde o seu arranque em Agosto do ano passado, ocupa o 10º lugar, com um retorno de 24 mil telespectadores.

Clipboard02Na programação da semana um, quatro dos cinco programas mais vistos foram novelas, cabendo a liderança ao último episódio de A Única Mulher, com 15,7% de audiência média. O segundo lugar pertence à estreia da nova novela da TVI Ouro Verde, com 15,5% de audiência; segue-se mais uma novela da TVI: A Impostora. Amor Maior ocupa o quarto lugar; a finalizar encontra-se Jornal das 8 de domingo.

Havas_media_groupCom 178,6 mil telespectadores, o episódio de quarta-feira de A Escrava Isaura foi o programa mais vistos de todos os canais Pay TV. Os desenhos animados do Panda Patrulha Pata ocupam o segundo lugar; segue-se, da TVI 24, Mais Transferências. O Pós-Match/Moreirense x FC Porto da Taça CTT encontra-se no quarto lugar. A novela das 21h da TV Record A Terra Prometida, fecha a tabela da semana, com uma audiência de 132,6 mil telespectadores.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *