Vítor Norinha sobe a director-geral da Megafin e Filipe Alves assume direcção d’O Jornal Económico

Por a 2 de Dezembro de 2016

Filipe AlvesFilipe Alves, até aqui director-adjunto de Vítor Norinha na estrutura directiva de O Jornal Económico, é o novo director do título recentemente relançado pelo grupo Megafin a partir desta segunda-feira, dia 5 de Dezembro. Norinha passa a director-geral do grupo. Após dois meses em banca, O Jornal Económico, título nascido a partir do OJE e da equipa do extinto Diário Económico, faz as primeiras alterações na estrutura de direcção e repensa a estratégia do jornal com o objectivo de “responder melhor às necessidades dos nossos leitores, tanto na plataforma em papel como no online”.

A justificação é dada pelo título em nota aos leitores publicada no seu site esta quinta-feira, onde esclarece que, enquanto director-geral da Megafin, Vítor Norinha “terá responsabilidades acrescidas ao nível da estratégia do grupo, com especial relevo para os novos negócios, as conferências e as parcerias”, deixando de desempenhar funções editoriais. Na direcção de o Jornal Económico, Filipe Alves, que foi director interino, redactor principal e editor do Diário Económico, passa a contar com os jornalistas Shrikesh Laxmidas e João Madeira como sub-directores. João Madeira, até agora redactor principal fica responsável pela coordenação da edição em papel. Já Shrikesh Laxmidas, que transita da agência Reuters, assume “a coordenação da edição online, das newsletters e de outros conteúdos digitais”.

Na mesma nota publicada pelo jornal, adianta-se ainda que “em simultâneo, será reformulada a estrutura de edição do jornal, com a inclusão de um chefe de redacção e a eliminação das actuais editorias”, sublinhando que “a nova direcção editorial reafirma o compromisso assumido perante os nossos leitores, de lhes oferecer jornalismo sério, isento e rigoroso”.

Deixe aqui o seu comentário