Premios Design

Hoteleiros dizem que Web Summit ficou “aquém das expectativas”

Por a 15 de Dezembro de 2016

ceo web summitEm quatro dias de Web Summit, a taxa de ocupação dos hotéis em Lisboa aumentou 11% comparativamente com 2015, atingindo os 79% entre 6 e 9 de Novembro.
Segundo um inquérito realizado pela AHP – Associação de Hotelaria de Portugal junto dos seus associados, também na Área Metropolitana de Lisboa registou uma subida na taxa de ocupação de 9%, passando dos 66% nos mesmos quatro dias de 2015 para 75% já este ano durante a realização do evento.Em conferência de imprensa, Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, afirmou que se trata “de uma boa taxa de ocupação, mas ainda aquém das expectativas. (…) Mas é uma aposta ganha”.
Também ligeiramente afastado das expectativas previstas para o período da Web Summit ficou o preço médio. Em Lisboa as expectativas era que o mesmo alcançasse os 163 euros, tendo apenas atingido os 130 euros, mesmo assim um crescimento de 52 por cento face a 2015. Na Área Metropolitana de Lisboa, os hoteleiros contavam em atingir os 150 euros de preço médio, tendo alcançado 120 euros, mas que é também uma subida de 50 por cento.
“As pessoas estavam realmente com a expectativa muito elevado porque ouviram falar em 53 mil participantes. É natural que houvesse esta expectativa com base daquilo que era o ambiente que andava no ar”, refere Cristina Siza Vieira que, com estes dados, indica que os hoteleiros reviram “um pouco“ em baixo o orçamento expectável para as próximas edições do Web Summit. Existe assim “um acerto no Web Summit, provavelmente com compensação nos orçamentos com outros eventos que estão a acontecer”.
Apesar de não ter atingido totalmente os resultados esperados, Raúl Martins, presidente da AHP, considera que “não há dúvida que é bom ter o Web Summit cá. Tomara nós termos mais eventos como o Web Summit”. O estudo da AHP refere ainda que os principais mercados neste período foram França, Reino Unido, Portugal e Alemanha e que as reservas tiveram origem 49 por cento em canais externos (OTA’s, AV’s e operadores) e 46% em canais internos das unidades.

Fonte: Publituris

3 comentários

  1. Adriana Macedo

    16 de Dezembro de 2016 at 11:00

    Por favor corrijam o alcança-se por alcançasse…

  2. Louis Silva Bouclon

    16 de Dezembro de 2016 at 10:21

    Curioso em saber como se comportou o mercado do “short renting” nesse período?…

  3. Nuno Silva

    15 de Dezembro de 2016 at 14:13

    O mais correto seria dizer que a websummit ficou aquém das expectativas em todas as áreas de negócio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *