Rebranding assinado pela BAR transforma Cabovisão em algo Nowo com investimento de 6 milhões

Por a 14 de Setembro de 2016

NOWOA Cabovisão vai dar lugar à nova marca de telecomunicações Nowo na sequência de um processo de rebranding e reposicionamento que envolveu um investimento na ordem dos 6 milhões de euros. “A marca evoluiu e com ela evoluiu também a forma de comunicar. A escolha do nome pretende reflectir precisamente esta mudança, a nova forma como a marca se posiciona e o que traz de novo ao mercado”, justifica José Henriques, chief marketing officer da Nowo, sublinhando que “o ADN da marca está também reflectido numa comunicação simples e clara, que não utiliza asteriscos ou letras pequeninas a bem da transparência para com o cliente e um tom humorístico na reflexão de temas relevantes e sérios como o são a liberdade de escolha, a transparência, o respeito e a justiça”. A BAR foi a agência responsável pelo rebranding, assinando a nova identidade corporativa da marca que sucede À Cabovisão, bem como assegurando a criatividade da campanha de comunicação que dá a conhecer a nova marca.

Numa estratégia em que o site assume o papel de canal central da Nowo, toda a comunicação digital esteve, por sua vez, a cargo da excentricGrey. Através do novo site (www.nowo.pt/criar-o-meu-nowo), o consumidor esperimentar as várias combinações disponíveis de Net, TV, Fixo e Móvel e escolher aquela que mais se ajusta às suas necessidades. A campanha apostará no digital como principal meio, sendo complementado por outdoor, rádio e televisão utilizados “selectivamente”.

Ao nível da comunicação, a marca vai ainda incluir activações especiais, como um mupi gigante onde o protagonista da campanha, Rui Unas, estará preso com o objectivo de demonstrar que “estar preso a um contrato que não interessa é coisa do passado e que agora há alternativas no mercado”. Esta activação, também criada pela BAR, tem lugar no Almada Forum esta quarta-feira pelas 17h. A marca vai ainda percorrer o país com uma carrinha de gelados cujos aromas correspondem aos serviços que a operadora oferece (Internet, TV, Fixo e Móvel), sendo que o consumidor pode “criar o gelado como mais lhe agradar combinando os sabores de que mais gosta, tal como combina livremente o seu mix de serviços na Nowo”. No dia 18 de Setembro, a carrinha de gelados terá um vendedor especial, na Costa da Caparica ao pé do restaurante d’O Barbas – A Catedral, com a presença de Rui Unas. A carrinha de gelados irá percorrer o país até 13 de Outubro.

A BAR foi ainda responsável pelo conceito das 20 lojas da marca espalhadas pelo país, que terão como elemento central uma zona de “self-service” com simuladores em touch screens, para que o consumidor possa compor o seu pacote Nowo.

Um comentário

  1. Joao Manuel da Silva Rato

    17 de Outubro de 2016 at 19:15

    Por exemplo devera e eu tou para tv ou que tal ido tambem e de carta a ver…

Deixe aqui o seu comentário