Operações de publicidade e media do grupo Publicis em Portugal concentram-se com Anthony Gibson como novo CEO

Por a 26 de Setembro de 2016

PublicisOneAnthony Gibson, até aqui CEO da LAP Comunicação, que reunia as agências criativas do grupo Publicis, é o novo CEO da Publicis One, estrutura que passa a concentrar as operações de publicidade e media do grupo. Em declarações ao M&P, o responsável explica que “países top 20 têm agora um chefe para agências criativas e um chefe para agências de meios”, enquanto “o resto dos países passam a ser parte da Publicis One”. “Cada país passa a ter um chefe para todas as operações” e “todas as agências passam a estar no mesmo edifício”, refere Anthony Gibson, esclarecendo que “a ideia é aproveitar os nossos especialistas para melhor integração e oferecer um valor acrescido ao nossos clientes. Em certo sentido estamos a romper com os silos entre agências para beneficiar nossos clientes”, justifica.

Na nova estrutura, que passa a concentrar sob o mesmo umbrella as marcas Leo Burnett, Arc, Publicis, Starcom, Zenith, Mediavest, Spark, Optimedia, e Blue 449, Anthony Gibson foi nomeado CEO da Publicis One para o mercado português e marroquino. Do conselho de administração da Publicis One em Portugal fazem ainda parte Ana Azevedo, até aqui general manager da ZenithOptimedia, que passa a chief media officer, e Ana Ribeiros, como chief finance officer, depois de ter desempenhado funções como directora financeira de todas as operações de media em Portugal. Maria Carvalho passa a directora-geral da Starcom e da Mediavest, até aqui cargo de Adrian Garcia, que foi transferido novamente para Espanha.

Deixe aqui o seu comentário