Abraço promove rastreio e prevenção nas praias com campanha de Verão criada pela Torke CC

Por a 5 de Agosto de 2016

Campanha verão AbraçoO próximo dia 8 de Agosto marca o arranque da campanha nacional de Verão da Abraço, que este ano contou com criatividade da Torke CC. A agência criativa desenvolveu uma campanha com base no claim “O que está feito, está feito. Agora faz o teste. Basta um dedo”, sendo que o projecto incluiu todo o conceito e material de imagem e informação com vista à sensibilização da população para a prevenção do VIH/Sida e outras Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST´s), bem como a importância para o rastreio.

“Tratando-se de uma campanha da Abraço, quisemos que as pessoas percebessem logo que não se trata de mais uma campanha de prevenção do VIH/SIDA através do uso do preservativo, mas sim da promoção do rastreio através do teste rápido”, explica Hugo Tornelo, fundador e creative ideator da Torke CC. A Abraço quis, segundo Gonçalo Lobo, presidente da associação, “passar a mensagem de que o rastreio pode ser feito anonimamente sem julgamentos e acusações e sem gerar sentimentos de culpa”.

Esta acção nacional estará em mupis no Porto e em Lisboa, assim como nas televisões através de três filmes. A consultoria de produção ficou a cargo da Pro(u)d e a pós-produção é da Bikini. Já os spots ficaram a cargo da ZOE Films com realização de Gonçalo Paixão.

Deixe aqui o seu comentário