Cannes Health & Pharma: Veja os grandes prémios da competição em que a FCB Lisboa chegou a finalista (com vídeos)

Por a 20 de Junho de 2016

pharmaA entrega de leões em Cannes arrancou este sábado, com as galas das competições Pharma Lions e Health & Wellness Lions. A campanha Lágrimas do Coração, criada pela FCB Lisboa para a Fundação Portuguesa de Cardiologia, chegou à shortlist em Pharma, no entanto, não conseguiu entrar na lista de vencedores. Era a única presença nacional entre os finalistas.
O grande prémio em Health foi para Project Literacy, da FCB Inferno Londres. A agência desenvolveu para a multinacional britânica de edição Pearson uma animação de 90 segundos, O Alfabeto da iliteracia, que mostra que as consequências da iliteracia vão além da incapacidade de ler um livro.
Em Pharma o grande prémio foi para a Ogilvy & Mather pelo case Breathless Choir, criado para promover o SimplyGo Mini, um aparelho portátil de oxigénio da Philips, que permite diminuir as dificuldades respiratórias dos doentes. O filme apresenta redescoberta do canto por 18 pessoas com problemas respiratórios.
Joshua Prince, CMO do Omnicom Health Group e presidente do júri de Health, deixou um recado ao mercado: “Health & Wellness é o novo green”. “A saúde é muito importante para todas as pessoas do mundo. Trata-se de ajudar a criar um futuro melhor para as pessoas”, apontou.



Deixe aqui o seu comentário