Imagem comemorativa dos 30 anos de Évora Património da Humanidade criada pela Hora Comunicação

Por a 18 de Fevereiro de 2016

evora_30_anos_rgbA Hora Comunicação, com sede em Évora, foi escolhida pelo município da cidade, em consulta pública, para criar a imagem comemorativa para os 30 anos da nomeação como Património da Humanidade pela UNESCO. A identidade gráfica foi desenvolvida pela dupla criativa Tânia Lopes e Sofia Martins e teve em conta os temas, as cores e as influências da cidade. “Neste novo logótipo podemos encontrar as influências históricas que vêm dos celtas, dos romanos, dos árabes, dos católicos e dos judaicos e que hoje podemos apreciar através dos edifícios e da própria estrutura do seu centro. É, inclusive, o próprio traçado das ruas, que envolve a palavra Évora”, explica a agência.

Esta imagem vai acompanhar todos os suportes (físicos e digitais) de comunicação do município e ainda dos parceiros que se queiram associar à efeméride. “A nossa principal motivação foi representar Évora, quer pelas suas influências históricas, mas também, ao mesmo tempo, despertar as atenções para a cidade activa que hoje é. Esta imagem é em si um convite. Só mesmo percorrendo as suas ruas, visitá-la numa e noutra ruela ou beco ou entrando por um dos seus arcos interiores é possível percebê-la como um todo. O todo, que originou que em 1986, Évora fosse património não só nosso, mas mundial. Esta imagem, representa isso mesmo, um todo, de todos. Para ser percorrido”, afirma João Nasi Pereira, director-executivo da Hora Comunicação.

Deixe aqui o seu comentário