Guess What e Improve criam fundo de um milhão para comunicação de start-ups

Por a 20 de Janeiro de 2016

guess-what-pr-368x300-300x244A agência de comunicação Guess What, em parceria com a Improve, criou um fundo de um milhão de euros para disponibilizar em serviços de comunicação e inovação a start-ups. O fundo foi pensado para quatro anos, ou seja, são disponibilizados 250 mil euros por ano em serviços desta natureza para prestar consultoria em comunicação e inovação através das duas empresas a start-ups, preferencialmente da área tecnológica.

O apoio tem depois como contrapartida as empresas cederem uma percentagem da sociedade à Guess What e à Improve, sendo que no final do período e quatro anos é equacionada a venda ou não da participação. “O âmbito e o volume do apoio a prestar, dentro das competências da Guess What e Improve, dependerá sempre das necessidades e objectivos da empresa, cuja percentagem a ceder depende disto e do valor actual da empresa”, refere-se.

“Mais do que um simples programa de aceleração ou incubação de empresas, este modelo disponibiliza um envolvimento total com a empresa apoiada, dada a participação no capital da mesma”, explica Renato Póvoas, managing director da Guess What, justificando que “este projecto surge porque sabemos que este tipo de empresas têm muitas das vezes imenso know-how técnico, mas depois apresentam lacunas ao nível da comunicação, processos de internacionalização, obtenção de financiamento, inovação e transformação do negócio, registo de patentes, etc.”.

Deixe aqui o seu comentário