Luís Paixão Martins lança primeiro livro do projecto NewsMuseum

Por a 7 de Outubro de 2015

unnamed3Será apresentado no próximo dia 15 de Outubro, na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, o Novo Dicionário da Comunicação, primeira obra da colecção Biblioteca NewsMuseum. A obra marca a estreia da Biblioteca NewsMuseum dirigida por Luís Paixão Martins, presidente da Associação Acta Diurna, que promove o NewsMuseum. O profissional, que lidera a agência de comunicação LPM, estará presente na apresentação juntamente com Rodrigo Moita de Deus, director do espaço.

O livro consiste numa edição enciclopédica com significados de vocábulos profissionais do sistema mediático, desde os mais clássicos, como Jornalismo, Censura e Audiência, aos mais modernos como Aplicação, Periscope ou Hashtag. A obra resulta do contributo de vários autores ligados à área da Comunicação e tem a chancela da Chiado Editora.

O NewsMuseum é um espaço interactivo e experiencial dedicado às notícias, aos media e à comunicação, que está a ser erguido em Sintra, nas antigas instalações do Museu do Brinquedo com abertura prevista para Março de 2016.

Deixe aqui o seu comentário