Uma semana preenchida para os CTT

Por a 31 de Julho de 2015
Miguel Salema Garção (CTT)

Miguel Salema Garção (CTT)

Esta quarta-feira os CTT divulgaram que tinham registado um lucro de 39,2 milhões de euros no primeiro semestre, o que representava um crescimento de 8,6 por cento face ao período homólogo. No meio dos resultados financeiros surgia outra informação interessante por estar contra-ciclo com a generalidade das empresas nacionais: os agora privados Correios tiveram um acréscimo de 1,3% no total de trabalhadores para as 12.887 pessoas.
Do ponto de vista do marketing, a marca esteve debaixo dos holofotes da actualidade ao longo da semana. A notícia do restyling dos CTT, desenvolvido pela Havas Design, foi a mais lida no M&P ao longo da última semana. O mensageiro e o cavalo ganharam uma nova dinâmica e as letras foram redesenhadas. A avaliar pelas redes sociais, a mudança dividiu opiniões.
A nova imagem foi conhecida durante a apresentação do patrocínio dos CTT à Taça da Liga. Como explica Miguel Salema Garção, director de marca e comunicação dos CTT, na edição desta quinzena do M&P, “o apoio ao desporto é um dos seus eixos estratégicos de comunicação reforçando o seu posicionamento, notoriedade e potenciando bons níveis de retorno à sua cadeia de valor e ao seu vasto portfólio de produtos e serviços”. O mesmo responsável relembra que, aquando do Euro 2004, os CTT “foram o primeiro parceiro nacional, bem como a galeria de emissões filatélicas que incluem os selos dedicados aos Clubes Centenários, a Eusébio, à Selecção Nacional e a vários campeonatos mundiais e europeus de futebol”.
A marca é também uma das patrocinadoras do filme O Pátio das Cantigas, remake realizado por Leonel Vieira, que estreou esta quinta-feira. Manuel Marques interpreta o papel do carteiro, pelo que a marca vai surgindo várias vezes ao longo do filme – tal como a Sagres ou a RTP. A empresa está a apoiar a divulgação da longa-metragem: em 10 estações dos CTT foram instalados candeeiros inspirados na versão imortalizada por Vasco Santana e em todos os postos é possível comprar Vouchers Família para ver o filme a preços especiais.

Deixe aqui o seu comentário