As 10 marcas mais escolhidas do mundo

Por a 15 de Maio de 2015

marcas escolhidasA Coca-Cola continua a ser a marca mais escolhida pelos consumidores em todo o mundo. A marca lidera o ranking Brand Footprint, da Kantar Worldpanel, que avalia 11 mil marcas em 200 categorias de bens de consumo em 35 países, que representam 63% da população e 68% do PIB mundial. Assim, a Coca-Cola regista 5,7 mil milhões de consumidores, o que representa uma taxa de penetração de 43% no alvo do estudo. Na segunda posição surge a Colgate com quase quatro mil milhões de consumidores habituais. A fechar o pódio surge a Maggi (2,7 mil milhões).

Já em relação ao Top 10, Dove, da Unilever, entrou nesse grupo pela primeira vez, enquanto Lay’s, da PepsiCo, Doritos e Cheetos foram as marcas que tiveram maior crescimento. “Este ano revelamos que as marcas FMCG que crescem seguem uma simples regra, o crescimento depende da penetração: reter e aumentar o número de compradores que escolhem uma marca”, comenta Josep Montserrat, CEO da Kantar Worldpanel.

Deixe aqui o seu comentário