Ana Azevedo assume direcção-geral da ZenithOptimedia Portugal

Por a 30 de Janeiro de 2015

Ana Azevedo, directora-geral da ZenithOptimedia

Ana Azevedo é, a partir de dia 1 de Fevereiro, a nova directora-geral da ZenithOptimedia em Portugal, sucedendo ao espanhol José-Ignacio Garcia. O profissional, que transitou da Optimedia Espanha para a direcção em Portugal, estava à frente da agência de meios, detida pelo grupo Publicis, no mercado português há seis anos. Apesar do regresso de uma profissional portuguesa ao leme dos destinos da agência, Ana Azevedo sublinha, em entrevista ao M&P, que “a coordenação, no entanto, irá manter-se ibérica, continuaremos a reportar ao nosso CEO Fernando Rodriguez. Existe um compromisso da network com todos os mercados individualmente e independentemente da nacionalidade dos seus profissionais”.

“Vamos continuar a tomar a mesma direcção, acreditamos que estamos no bom caminho e pretendemos continuar a focar-nos em trazer estratégias criativas que, por sua vez, tragam retorno de investimento aos clientes”, afirma a nova directora-geral da ZenithOptimedia, acrescentando que “ser portuguesa poderá ajudar no conhecimento do carácter do mercado português, uma maior proximidade, externa e internamente”.

Artsana, Dolphin, Lactalis, Makro, Sanofi, Bacardi Martini, C&A, Clarins, Cortefiel, Nespresso, Nestlé, Nobre/Campofrio, Omega Pharma, Puma, Reckitt Benckiser, Swarovski e Turismo da Tunísia estão entre os clientes da ZenithOptimedia.

Leia na edição desta quinzena do M&P a primeira entrevista de Ana Azevedo enquanto directora-geral da ZenithOptimedia, concedida dias antes de assumir funções, onde a profissional explica o que muda e qual a estratégia da agência de meios no mercado nacional.

Deixe aqui o seu comentário