Audiências da semana: Liga dos Campeões em primeiro, no cabo destaque para a detenção de Sócrates

Por a 1 de Dezembro de 2014

Novembro termina com o consumo televisivo a cair ligeiramente; na última semana do mês cada Português dedicou cerca de 4h59m do seu dia a ver televisão, o que relativamente à semana anterior representa uma diminuição na ordem dos 3 minutos.

No que respeita ao share de audiência, assistimos na semana 48, a uma recuperação das quotas do Total Cabo e da TVI, respectivamente, para valores de 31,0% e 23,5% de share. Por sua vez, a SIC desce para os 18,7% de share e a RTP1 para os 15,5%.

Quanto ao ranking dos canais Cabo, o maior destaque da semana vai para a performance da Sport TV, cujo desempenho, quer ao nível do retorno em audiência (24,8 mil telespectadores), quer ao nível da posição do top (7º lugar), revelou-se a melhor do ano, resultados que foram alavancados pelos jogos do Benfica para a Champions e para o Campeonato. É também de assinalar, para além da entrada do canal desportivo premium, o regresso do canal infantil Disney Júnior ao top dos mais vistos, com uma audiência de 20,5 mil telespectadores.

Com 17,8% de audiência média o jogo da Champions League: Sporting/Maribor foi o programa mais visto na semana de 24 a 30 de Novembro, nas posições seguintes encontram-se exactamente os mesmos programas da semana anterior.

As notícias relativas à detenção/prisão de Sócrates dominam a programação exclusivamente Cabo, com a Edição da Noite da SIC Notícias, de segunda-feira, com 231,4 mil telespectadores a liderar o ranking da semana, na 2ª posição com 222,3 mil telespectadores encontra-se um Especial Informação, da TVI 24, também de segunda-feira. O desporto é também um dos conteúdos a marcar presença no top, com os resumos da Champions League a ocupar as 3ª e 4ª posições. O filme do canal Hollywood “Correio de Risco 2” com 170 mil telespectadores encerra o top.

 Análise a cargo da Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário