Edson Athayde volta ao activo para dirigir a FCB Lisboa

Por a 1 de Setembro de 2014

O publicitário brasileiro Edson Athayde é, a partir desta segunda-feira, o novo CEO e chief creative officer da agência de publicidade FCB Lisboa, regressando à agência que presidiu em 1998. O profissional, responsável por criar frases como o Tou xim da Telecel, vem reforçar assim a equipa da agência multinacional em Lisboa, cujo board se mantém inalterado, com Luís Silva Dias a continuar como chairman da agência em Portugal. No percurso de Edson Athayde, que começou na agência Young & Rubicam Portugal como redator júnior aos 25 anos e em dois anos chegou a vice-presidente, constam trabalhos como a campanha do PS nas legislativas e o marketing e comunicação do governo de António Guterres, foi administrador do DN, passou pela Ogilvy e teve a sua própria agência, a Edson Comunicação.

Em comunicado, Luís Silva Dias, que agora pretendem ficar com mais tempo para a direcção criativa internacional do grupo FCB, afirma a intenção da agência de se distanciar “claramente do formato emergente de loja do chinês da publicidade que, com uma meia dúzia de pessoas abnegadas, baratinhas e complacentes pretende imitar o serviço de uma agência de publicidade integrada, sem se responsabilizar pela criação consistente de valor ou por garantir retorno às marcas ou aos consumidores”.

 

Deixe aqui o seu comentário