Portugueses estão a ir menos vezes ao supermercado

Por a 10 de Julho de 2014

No primeiro semestre do ano assistiu-se a uma redução da frequência de compra em 3,5 por cento em produtos de grande consumo, avança a Kantar Worldpanel. Esta quebra só foi em parte compensada com um ligeiro aumento no tamanho da cesta média (+1,2%). “Concluímos assim o primeiro semestre de 2014 com um resultado negativo, no volume total comprado pelos lares portugueses, com uma queda de -1,5% relativamente ao ano passado. No mesmo período de 2013 já tinha ocorrido uma das maiores reduções do volume comprado”, sublinha a empresa de estudos de mercado. Mesmo assim, a Kantar refere que nas últimas quatro semanas do semestre registou-se um crescimento de 0,4% no volume comprado pelos lares. “Os próximos meses, principalmente o Verão, vão confirmar-nos se estamos, ou não, num ponto de inflexão do desenvolvimento do mercado FMCG”, refere a Kantar Worldpanel .

 

Deixe aqui o seu comentário