Coca-Cola mantém liderança entre as marcas mais escolhidas do mundo

Por a 14 de Maio de 2014

Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola lidera o ranking Brand Footprint da Kantar Worldpanel sobre as marcas mais escolhidas do mundo no Grande Consumo. A marca de refrigerante foi escolhida 5,9 mil milhões de vezes em 2013, cerca de 124 milhões mais do que em 2012, um crescimento de 2% que veio sobretudo da América Central, da Colômbia, Alemanha, Irlanda, México, Rússia e Tailândia. O pódio fecha com a Colgate e com a Nescafé. Entre as marcas alimentares, a marca mais escolhida é a Maggi (que surge no quarto lugar), tendo sido preferida 2 mil milhões de vezes no ano passado, o que representa um crescimento de 4% sobre 2012. A Pepsi, rival da marca líder, fecha o top 5 com menos praticamente um terço das escolhas da concorrente directa (1,9 mil milhões).

O ranking do Brand Footprint revela as marcas que foram compradas por mais pessoas e mais frequentemente em 35 países em todo o mundo, nas áreas da Alimentação, Bebidas, Saúde, Beleza e nas áreas da Limpeza e Cuidados Domésticos. Iced Tea é a categoria que mais rapidamente cresceu no mercado FMCG em todo o mundo já que onseguiu adicionar 15 milhões de novos compradores no último ano, um crescimento de 12%. Os Snacks são comprados por 80% dos lares mundiais e continuam a crescer, com as marcas Lay’s (8º), Oreo (24º), Cheetos (38º) e Doritos (49º) estão entre as 10 marcas que mais crescem dentro do top 50.

Deixe aqui o seu comentário