Audiências: Juventus vs Benfica foi o mais visto do ano

Por a 5 de Maio de 2014

Face aos números da última semana, o consumo televisivo na semana 18 decresce uma média de 23 minutos/dia, situando-se nas 4h46m. No share de audiência, assiste-se, na semana de 28 de Abril a 4 de Maio, a uma subida do valor da SIC, para os 20,3% encontrando-se mais próximo do valor da TVI, que registou um share de 23,6%.

No ranking dos canais Pagos, a liderança mantém-se no Hollywood com uma performance de 37,5 mil telespectadores. O desempenho do canal EuroSport, merece uma referência especial, pois não é de todo habitual a sua presença neste top 10. Esta semana o canal desportivo internacional alcançou a 9ª posição, facto que se atribui aos resultados das transmissões do Campeonato de Mundo de Snooker.

Quanto aos programas mais vistos da semana, o futebol e as novelas continuam a predominar; no comando encontra-se o jogo transmitido pela SIC na passada quinta-feira, Liga Europa: Juventus vs Benfica, que registou 29,5% de audiência média, cifra que lhe confere também o título do mais visto do ano.

Também na programação da Cabo, continua a ser visível a influência do futebol, apenas um dos programas do top 5 desta semana não diz respeito a este tipo de evento. Na liderança com 290,1 mil telespectadores encontra-se o Especial Desporto-Rescaldo Juventus vs Benfica da SIC Notícias. Seguem-se os resumos de quarta e terça da Champions League, da TVI24 e no 4º lugar, com uma audiência de 144,3 mil indivíduos encontra-se o Jornal da Meia-Noite da SIC Notícias de dia 1 de Maio.

Análise do Havas Media Group

 

Deixe aqui o seu comentário