A campanha de publicidade que marca o fim da TMN (com vídeos)

Por a 27 de Janeiro de 2014

A campanha de publicidade que marca a transição da TMN para a Meo foi buscar inspiração a quatro filmes históricos da marca móvel da PT. O spot Cacilheiro, criado pela agência Markimage em 1992 e que constituiu a estreia da marca em publicidade, é agora actualizado pelos Gato Fedorento. Os filmes Mimo (lançamento do primeiro pré-pago), Reis Magos e Paulito (com criatividade da TBWA) lançados nos anos 90 e na década seguinte são também recriados pelos protagonistas da Meo. No fim dos filmes da nova campanha, que vai agora para o ar, os consumidores são convidados a assistirem aos anúncios históricos no site da Meo.

Como explica ao M&P Lourenço Thomaz, director criativo da Partners, esta campanha pretende “despreocupar os clientes sobre o fim da TMN e explicar que não há nada a fazer, a mudar ou qualquer complicação. Quem era TMN passa a ser Meo”. O responsável relembra que os filmes históricos foram escolhidos pela notoriedade e por representarem momentos importantes na vida da marca. “O filme Cacilheiro não podia faltar porque foi o primeiro que lançou a mobilidade dos telemóveis. O Mimo foi o primeiro pré-pago. Foram todos momentos importantes na história da TMN”, reforça. A produção da nova campanha do Meo é da responsabilidade da Garage.

Na apresentação da nova etapa do Meo à imprensa estiveram presentes responsáveis de várias agências que já trabalharam a criatividade da TMN, como Leandro Alvarez (TBWA), Marcelo Lourenço (Fuel) ou Rodrigo Silva Gomes (Normajean).

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