PS quer explicações da administração da RTP sobre parceria com Diário Económico

Por a 10 de Maio de 2013

O PS requereu a marcação urgente de uma audição parlamentar com o Conselho de Administração da RTP para esclarecer os termos da parceria entre a televisão pública e o Diário Económico.

Em carta enviada ao presidente da Comissão Parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação, o PS considera que verifica “com estranheza” que o Conselho de Administração da RTP, “num mercado concorrencial”, opte por “estabelecer uma parceria com uma determinada entidade do sector em detrimento de todos os restantes”.

Na mesma missiva, o PS cita o director de informação da RTP, Paulo Ferreira, que terá justificado a parceria com o Diário Económico “com o facto de os jornalistas desta imprensa especializada terem uma particular experiência que permite reforçar a qualidade televisiva da estação pública”.

Ora, para o PS, “estando em execução” a reestruturação da RTP “e tendo em conta que a mesma, segundo as palavras do ex-ministro Miguel Relvas, assenta na necessidade de ultrapassar o evidente sobredimensionamento da empresa e no estabelecimento de uma parceria tecnológica, é imprescindível conhecer os preceitos que enformam esta parceria” com o Diário Económico. (Lusa)

Deixe aqui o seu comentário