Lucro da Cofina cai 11% para 277 mil euros no primeiro trimestre

Por a 10 de Maio de 2013

O resultado líquido consolidado da Cofina nos primeiros três meses do ano foi de 277 mil euros, menos 11,2% do que no mesmo período homólogo, anunciou a dona do Correio da Manhã, da Sábado e do Jornal de Negócios.

Em comunicado ao mercado, a Cofina explica a redução do resultado líquido com o “agravamento da crise económica em Portugal, que se traduziu em reduções substanciais do volume de investimento publicitário”.

Até Março, as receitas operacionais totais atingiram cerca de 24,6 milhões de euros, menos cerca de 7% face ao período homólogo do ano passado, motivado por uma quebra de 15% nas receitas de publicidade e de 6% nas receitas de circulação.

Em compensação, as receitas de marketing alternativo registaram um crescimento de 24% no primeiro trimestre, que ficou marcado pelo arranque do projecto televisivo “Correio da Manhã TV”, inaugurado no dia 17 de Março.

O segmento de jornais da Cofina registou, no primeiro trimestre de 2013, receitas totais de cerca de 19,4 milhões de euros, um decréscimo de 5% face ao mesmo período do ano anterior, enquanto o segmento revistas foi ainda mais penalizado, com um decréscimo nas receitas de cerca de 13% para 5,2 milhões de euros.

Em 31 de Março, a dívida líquida nominal da Cofina somava 75,3 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário