MediaMonitor: JWT, OMD e Vodafone lideram Março

Por a 23 de Abril de 2013

Em Março, a JWT liderou o investimento publicitário entre as agências de publicidade, sendo responsável por uma presença em meios avaliada em 37,1 milhões de euros. Segundo dados da MediaMonitor, que contabiliza preços de tabela, os lugares seguintes são ocupados pela Havas WW (29,3 milhões), Fuel (25,8 milhões), Ogilvy (24,3 milhões) e Y&R (21,5 milhões).

Já entre as agências de meios, a primeira posição é ocupada pela OMD (46 milhões de euros). No top 5 encontram-se ainda agências com valores muito próximos. A MEC contabiliza 40,9 milhões, a Carat 40,6 milhões e a Arena 40,1 milhões. Depois surge a Initiative com 37,9 milhões de euros a preços de tabela.

Em Março, a Vodafone sobe à primeira posição da lista dos principais anunciantes do país, tendo investido 19,6 milhões de euros. Continente (17,8 milhões), Unilever JM (15,2 milhões), TMN (12,5 milhões) e PT (12,2 milhões) fecham o top 5 dos anunciantes.

No acumulado Janeiro-Março, a PT lidera entre os anunciantes, a JWT no ranking das agências de publicidade e a Initiative entre as agências de meios.

Deixe aqui o seu comentário