Ivity e Partners eleitas Agências do Ano nos Prémios Design e Prémios Criatividade

Por a 19 de Abril de 2013
Print

A Ivity Brand Corp. foi a grande vencedora da terceira edição dos Prémios de Design M&P. A empresa de Carlos Coelho e Paulo Rocha ganhou em seis categorias, recebeu cinco menções honrosas e foi ainda distinguida com um prémio especial do júri, pela peça Masterwolf, para a Central Lobão. O júri preferiu não atribuir um grande prémio. (Vencedores, cases e imagens dos Prémios Design aqui)

Os troféus foram entregues esta quinta-feira, na Área VIP (Parque das Nações), seguidos da segunda edição dos Prémios Criatividade M&P que distinguiram a Partners como Agência do Ano. A agência foi galardoada com quatro grandes prémios, um dos quais em conjunto com a Espaço OMD, sete ouros, três dos quais também partilhados com a Espaço OMD, quatro pratas e um bronze. Meo é Outra Vida, para a PT, e QR Code Chiado, para a Associação de Valorização do Chiado, foram dois dos trabalhos mais aplaudidos da edição deste ano. Mas houve várias outras peças que receberam nota máxima do júri. Aldeia Verão, da Havas Worldwide Portugal para a Optimus, ganhou o grande prémio de televisão, a Ogilvy, com o Subsídio para a RFM, foi distinguida com o grande prémios de rádio, a peça Niemeyer, criada pela Fuel para a revista Up, ganhou o grande prémio de imprensa e o galardão máximo no digital foi para O Escritório, com o viral Uma Pequena Demonstração. O Projecto 19 Caracteres, da TBWA Lisboa, foi distinguido com o grande prémio de Relações Públicas e também de Auto-promoção. A Nossa ganhou o grande prémio em Responsabilidade Social, com a campanha dos 10 anos da Operação Nariz Vermelho, enquanto a Desafio Global Ativism ganhou o troféu máximo de Eventos, com o Centenário da BA Vidro. (Vencedores, cases e imagens dos Prémios Criatividade aqui)

Inscrições e jurados

Nesta terceira edição dos Prémios Design estiveram a concurso 291 peças, inscritas por 55 empresas. Dessas, 123 passaram a shortlist e 51 foram distinguidas com prémio ou menção honrosa. As más notícias aconteceram nas categorias de Publicação Empresarial, Capa de Jornal, E-Newsletter, Ilustração/Infografia Editorial e Broadcast Design, nas quais não foram atribuídos prémios. A escolha dos vencedores resultou da votação de Eugénio Chorão (Havas Design Plus), Francisco Viana (Caixa), João Rosa (Excentric), Pedro Fernandes (jornal I), Ricardo Mealha (Brand Studio Ricardo Mealha) e Rui Morais (Mola Ativism).

Já na segunda edição dos Prémios Criatividade M&P foram avaliados 331 trabalhos, inscritos por 68 empresas. Carla Vidal Marques (Meo), Elisabete Vaz Mena (Grey Group), João Espírito Santo (Ogilvy & Mather), João Garrido da Costa (Tavolanostra), João Paulo Seara (Sonae MC), João Vilela (Krypton), Jorge Aguiar (Mercedes-Benz), Leandro Alvarez (TBWA), Luís Mergulhão (OMG), Marcelo Lourenço (Fuel), Paulo Campos Costa (EDP), Pedro Janela (WYgroup), Ricardo Andrade (RTP), Rui Ribeiro (Mindshare) e Susana Monteiro (Cunha Vaz & Associados) integraram o júri.

Os prémios foram possíveis graças ao patrocínio da Print Power, Impresa, Vodafone e Ocyan. Atomic, Área Vip, Blug, Comsom, Eurologistix, Multislide, PMP, H2N, Quinta do Gradil, Sagres (bebida oficial), Licor Beirão e Hot Dog Lovers são os parceiros que se juntaram ao M&P para distinguir a melhor criatividade e design nacionais.

Prémios Design: Todos os vencedores, cases e imagens

Prémios Criatividade: Todos os vencedores, cases e imagens

Deixe aqui o seu comentário