El Ojo: Freedom Dictionary e Aquário Virtual Lego receberam ouro (com vídeos)

Por a 16 de Novembro de 2012

André Rabaea, em Buenos Aires

Mais dois ouros para agências portuguesas no El Ojo. Desta vez as vencedoras foram a Torke e a Wiz pelo projecto Freedom Dictionary e a Ydreams que criou o Aquário Virtual da Lego. As agências ganharam ouro na competição Digital.

A Torke e a Wiz criaram para a Amnistia Internacional um dicionário online onde era possível libertar mais de 155 mil palavras e promover a liberdade de expressão no Médio Oriente e Norte de África. A acção coincidiu com a Primavera Árabe e tinha como objectivo dar voz e palavras aos manifestantes que na altura viam o aceso à internet e à liberdade de expressão bloqueadas. O conceito criativo do Freedom Dictionary foi da agência Torke e foi desenvolvido e implementado em parceria com a agência Wiz Interactive

Já o projecto da Ydreams, inscrito pelo escritório brasileiro, consistiu num Aquário Virtual Lego, para o cliente Intel Portugal. O Aquário Virtual esteve instalado nos centros comerciais Forum Sintra e no Forum Marmara (Turquia) e no encontro Lego World.

André Rabanea deslocou-se a Buenos Aires, onde subiu ao palco para receber o prémio. Ao M&P o responsável pela Torke+CC, fez um balanço da participação no El Ojo. “O festival foi muito interessante. Eu não dava muita atenção ao El Ojo, com muita insistência da equipa, decidimos inscrever, até porque o festival tem um valor muito grande para o mercado brasileiro. Foi maravilhoso termos participado, o apoio da Wiz para desenvolver a nossa ideia foi essencial”.

O festival termina esta sexta-feira. Até agora, foram também premiadas a Havas Worldwide e a Krypton com uma prata em Produção Audiovisual, para além dos profissionais e agências portuguesas na secção Local. João Amaral e João Gomes de Almeida, dupla da BAR, também chegaram a finalistas na competição Novos Talentos.

Deixe aqui o seu comentário