Saltar o menu e ir para os conteúdos
Publicidade :: Noticias

Vídeo promocional alterado motiva pedido de esclarecimentos do Turismo de Portugal

26 de Setembro de 2012 às 15:50:00, por Meios & Publicidade

O Turismo de Portugal informou que pediu esclarecimentos à produtora do vídeo promocional sobre o turismo nacional “The Beauty of Simplicity”, que apesar de ter sido premiado internacionalmente mostra alterações feitas à cidade de Lisboa.

O vídeo “A Beleza da Simplicidade” mostra paisagens de Portugal, das margens do Douro ao golfe no Algarve ou dos campos alentejanos às lagoas açorianas, e foi premiado recentemente em França e na Sérvia, em festivais de Turismo e Multimédia.

No entanto, entre os minutos 02:59 e 03:03 do filme “A Beleza da Simplicidade”, a Rua Braancamp, em Lisboa, é transformada numa longa avenida que se estende depois da praça do Marquês de Pombal.

São repetidos os jardins do Parque Eduardo VII, os prédios que ladeiam o fim da Avenida Fontes Pereira de Melo, os do BES/Hotel Fénix da rotunda do Marquês de Pombal e a própria praça, mas sem a estátua.

A falha foi noticiada esta tarde no site oficial do semanário Expresso e, confrontada pela agência Lusa, fonte do Turismo de Portugal disse que se “aguardam esclarecimentos por parte da produtora” do vídeo promocional, a Krypton Filmes, a quem a entidade encomendou o filme.

A Turismo de Portugal recordou à Lusa que o “problema detectado incide sobre uma ínfima parte das imagens, não interferindo no valor estético e promocional” do vídeo, de cariz publicitário e de “elevada qualidade”, considera.

A entidade afirma desconhecer “qualquer tipo de manipulação das imagens do seu filme promocional”, que, destaca, é “reconhecido dentro e fora de Portugal por especialistas de cinema e de turismo de todo o mundo”.

(Lusa)