42 por cento dos telemóveis vendidos em Portugal são smartphones
No segundo trimestre foram vendidos 1,08 milhões de telemóveis em Portugal, o que representa uma quebra de 21 por cento face ao período homólogo do ano passado. Segundo os dados […]
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
No segundo trimestre foram vendidos 1,08 milhões de telemóveis em Portugal, o que representa uma quebra de 21 por cento face ao período homólogo do ano passado. Segundo os dados agora revelados pelo IDC European Mobile Phone Tracker, desse valor, 623 mil correspondem a telemóveis tradicionais e 457 mil a smartphones, fazendo com que este segmento apresente uma quota de 42 por cento das vendas do trimestre. Os smartphones conseguem assim um crescimento de 37 por cento face ao período homólogo.
Na guerra dos sistemas operativos, o Android tem larga vantagem. As vendas de telemóveis com Android alcançaram no trimestre as 338 mil unidades (74 por cento das vendas totais de smartphones). Já a Samsung continuou a liderar as vendas com uma quota de 33 por cento, enquanto a Nokia registou uma fatia de 28 por cento. Na terceira posição surgem os telemóveis da marca Vodafone (7 por cento).
“O segundo trimestre continuou a ser afectado pela forte contracção da procura em virtude da deterioração da economia portuguesa. Apesar da queda verificada, que afectou a maioria dos fabricantes, a quota de mercado da Samsung continua a crescer no segmento dos smartphones. A gama de produtos Galaxy continua a ser um caso de sucesso em toda a Europa”, considera Francisco Jerónimo, responsável europeu de research da área de telefones móveis da IDC, em nota de imprensa.