Rui Camarinha abre agência de comunicação
Chama-se Wannabe Consultores de Comunicação e é o novo projecto de Rui Camarinha
Rui Oliveira Marques
YouTube tem novas categorias de anúncios no Shorts
News Now tem luz verde da ERC. Novo canal informativo da Medialivre cria 58 postos de trabalho
Prémios de Marketing M&P’23: ‘É uma menina’ vence Grande Prémio, Dentsu Creative é Agência Criativa do Ano, Mindshare é Agência de Meios do Ano e António Fuzeta da Ponte é Marketeer do Ano
LinkedIn testa feed de vídeos de curta duração (com vídeo)
Ana Calheiros Lobo assume direção de marketing, comércio eletrónico e cliente da MO
DAZN renova com La Liga por mais cinco anos em Portugal e Itália (com vídeo)
Teresa Mota é a nova diretora de informação da Bauer Media
Festival CCP tem 933 campanhas a concurso e menos 9% de inscrições
Nova campanha da Super Bock Sky tem criatividade d’O Escritório
Village Underground celebra 10 anos com nova identidade visual criada pela Poets & Painters
Chama-se Wannabe Consultores de Comunicação e é o novo projecto de Rui Camarinha. O até aqui engagement contents director da GCI criou uma agência que pretende actuar em seis áreas: media relations, conteúdos, comunicação digital, stakeholders engagement (activação de stakeholders), projectos de sustentabilidade e eventos. Ao M&P, Rui Camarinha refere que acredita que em destaque estará a área dos conteúdos. “Quis avançar com um projecto pessoal e aproveitar toda a experiência que tenho na área da comunicação e do jornalismo”. O responsável passou pelo Semanário, Exame, Fortuna, foi director-adjunto do Semanário Económico e director do Briefing, Marketing & Publicidade e Fortunas & Negócios. Passou ainda pela Cunha Vaz & Associados. Depois criou a empresa Fábrica de Revistas, dedicada ao custom publishing, e foi director da MC Factory, divisão de custom publishing da Media Capital. Estava na GCI os três últimos anos.
“É um projecto que está em andamento. A ideia não foi criar uma consultora musculada mas sim um embrião com potencial”. Neste momento, a Wannabe tem em mãos dois projectos de conteúdos para TV, três revistas sobre desporto, turismo e serviços, um projecto de responsabilidade social e um relatório e contas. “São projectos de raiz, não tirei nenhum cliente à GCI”, refere, sem detalhar quais os clientes em causa. Para concretizar estes trabalhos estão envolvidas seis pessoas, que são “freelancers e parcerias”. “As parcerias são muito importantes para as áreas de eventos, conteúdos ou até para as media relations. Poderemos, por exemplo, trabalhar com outras agências de comunicação.” Dentro de um ano espera “ter uma carteira de clientes estável e que permita trabalhar nas seis áreas propostas”, remata.