SIC põe marcha campanha multimeios para Dancin Days
A propósito do arranque da nova novela da noite, agendado para o próximo dia 4 de Junho, o canal está a preparar uma acção, que não se esgota no ecrã, contando “com vários meios above e below the line”.
Elsa Pereira
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A propósito do arranque da nova novela da noite, Dancin Days, agendado para o próximo dia 4 de Junho, a SIC está a preparar uma campanha, que não se esgota no ecrã, contando “com vários meios above e below the line”. O objectivo, diz a estação de Carnaxide, é o “de gerar notoriedade para mais uma produção de ficção de sucesso”.
O conceito da campanha assenta sobre a luta pela mesma filha, Mariana, com o headline Vale a pena sonhar, “numa clara alusão à importância de incutir esperança e positivismo, num período difícil para todos os portugueses”, completa.
A Renascença será a rádio oficial de Dancin Days assegurando a promoção da novela através de spots, entrevistas com os protagonistas, acções especiais, passatempos e destaque para as músicas da novela, dos Delfins e Ivete Sangalo. “Esta promoção reforça a parceria estratégica que a SIC e o grupo r/com têm mantido nos últimos anos e da qual já saíram grandes êxitos”.
Para além de mupis a nível nacional, rádio generalista, imprensa generalista da Impresa Publishing e outros meios fora do grupo, com enfoque nos principais jornais diários no dia de estreia, a campanha conta ainda com mupis especiais com abrigos decorados com cenários da novela em locais estratégicos, activação em centros comerciais Dolce Vita (Lisboa, Coimbra e Porto), com corners de photoshooting Dancin Days, a par com a mesma activação no Rock in Rio Lisboa, oferta de brindes em massa com o jornal Metro, customizado com capa falsa, no dia de estreia, e desenvolvimento de passatempos em parceria com a Renascença para visita aos bastidores da novela.
Ao mesmo tempo a trama terá uma forte presença na internet, com uma campanha no Google, dinamização do site e Facebook Dancin Days, nomeadamente, “na renovação da aposta na Hora Facebook quinzenal, e-mailing directo, layer, takeovers, wallpapers com countdown digital e banners online nos sites SIC, grupo Impresa, Renascença e Sapo, cross promotion nas páginas SIC e parceiros.