Nova rede social de fotografia é lançada esta semana
Retina.pt, como se chama, irá para o ar a 1 de Junho e propõe-se ser “um templo da imagem online”.
Elsa Pereira
Audiências: Consumo diário de televisão atinge valor mais baixo do ano
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Renascença antecipa Rock in Rio Lisboa com lançamento de rádio temática
GCIMedia Group adere à APECOM
FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Impresa reforça oferta digital da SIC e da Opto com dois novos canais
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
Será lançada no dia 1 de Junho uma rede social de fotografia, a Retina.pt. Trata-se de um portal que permite a exposição e a organização de fotografias que se propõe ser “um templo da imagem online”. “As fotografias são o âmago do site e submetem-se à crítica e votação de todos os outros fotógrafos, amadores ou profissionais, que procuram encontrar cada vez mais e melhor. É também um local de encontro, informações, workshops, spots de viagens, equipamentos e técnicas e, sobretudo, bom gosto”, pode ler-se em nota de imprensa. Do trio fundador fazem parte: Joel Santos, Gui Rafael Costa e Fernando Carvalho.
O Retina.pt conta já com mais de 1.300 fãs no Facebook, sendo que se espera “que possa vir a ter mais de 10.000 registos ainda em 2012 e que se torne uma referência incontornável neste mercado”. Por outro lado, antes do final de 2012 o portal avançará para o universo dos PALOP’s e no futuro também comercializará os direitos das fotografias, “permitindo assim que um fotógrafo possa ver o seu trabalho noutros meios de comunicação e possa ser recompensado pela sua criatividade”.
Qualquer cibernauta pode aceder à rede social, necessitando no entanto, para ter acesso aos diversos serviços oferecidos, que fazer um registo gratuito. “Com esta inscrição ganha, também, acesso a privilégios, descontos e condições especiais das marcas apoiantes, que vão aderindo ao projecto”.