Quem é o pivot preferido dos portugueses?
Nos primeiros quatro meses deste ano, as emissões do Telejornal apresentadas por José Rodrigues dos Santos na RTP1 foram as que mais espectadores cativaram, revela estudo da Marktest/Kantar.
Elsa Pereira
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Nos primeiros quatro meses deste ano, as emissões do Telejornal apresentadas por José Rodrigues dos Santos na RTP1 foram as que mais espectadores cativaram, tendo fixado uma audiência média de 11% e um share de 27,5%, isto num total de 75 emissões, revela um estudo da Marktest/Kantar ao qual o M&P teve acesso. Ora, olhando para o mesmo período de 2011, era José Alberto Carvalho, que entretanto transitou para a TVI, quem mais captava as preferências do público, com um rating de 13,4% e uma quota de 32,6% feita a média a 12 emissões. Hoje, José Alberto Carvalho conquista à frente do Jornal das 8, da estação de Queluz, uma audiência média de 10,6% e um share 25,5%.
Por sua vez, João Adelino Faria, o outro apresentador do Telejornal da estação pública, conduziu 52 emissões e registou 9,8% de audiência média e 25,2% de share, ao mesmo tempo que Pedro Pinto e José Carlos Castro repartem a liderança do Jornal das 8 da TVI, com 11,2% de audiência média em 2012 e um share de 29,3%, sendo seguidos por Judite de Sousa: em 42 emissões obteve 10,7% de rating.
No que remete para a SIC, Maria João Ruela e Rodrigo Guedes de Carvalho comandaram as escolhas dos portugueses com a mesma audiência média de 10,4%, mas divergindo no share alcançado – 26,6% e 25,5%, respectivamente. Por fim, Clara de Sousa, a outra apresentadora do Jornal da Noite, obteve 10,2% de audiência média e 25,2% de share em 48 emissões.