Eike Batista compra metade do Rock in Rio
Eike Batista é o homem mais rico da América do Sul, graças à fortuna de 30 mil milhões de dólares.

Rui Oliveira Marques
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
O empresário brasileiro Eike Batista vai passar a dividir a propriedade do Rock In Rio com a família Medina. Os pormenores do negócio só serão revelados em conferência de imprensa na próxima sexta-feira, 11 de Maio, que irá decorrer no Rio de Janeiro, onde estarão presentes o homem mais rico do Brasil e Roberto Medina.
O jornal O Globo adianta que está em causa a compra de 50 por cento do festival de música. Apesar de não adiantar os valores envolvidos no negócio, Eike Batista justificou este investimento: “Adoro o rock e acho que o festival pode ser óptimo para a cidade e imagem do Rio no exterior”. Além disso, acrescentou que no próximo Rock in Rio carioca pretende ver no cartaz Coldplay, Elton John e Madonna.
De acordo com a revista Forbes, Eike Batista é o homem mais rico da América do Sul, graças à fortuna de 30 mil milhões de dólares. Os seus negócios são, principalmente, nas áreas do petróleo, logística, minas e indústria naval.
A primeira edição do Rock in Rio decorreu em 1985 no Rio de Janeiro. Ao todo, o festival soma 10 edições: quatro no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha. Este ano irá decorrer em Lisboa e Madrid. Para 2013 estão previstas edições no Rio e, pela primeira vez, em Buenos Aires.