M&P: Edição especial Brasil
O M&P desta semana é inteiramente dedicado ao mercado brasileiro, país que, ao contrário da Europa, tem registado um crescimento assinalável e é cada vez mais encarado como uma oportunidade expansão para as empresas e profissionais portugueses.
Meios & Publicidade
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Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O M&P desta semana é inteiramente dedicado ao mercado brasileiro, país que, ao contrário da Europa, tem registado um crescimento assinalável e é cada vez mais encarado como uma oportunidade expansão para as empresas e profissionais portugueses.
Brasil: A mesma língua, um outro mundo
200 milhões de habitantes e o contínuo crescimento económico dos últimos anos podiam fazer do Brasil um mercado apetecível para os media nacionais. Mas será mesmo?
A diáspora dos media portugueses no Brasil
Cofina, através do gratuito Destak, e Ongoing, com a criação da Ejesa, são, por enquanto, os grupos de media que mais têm investido no mercado brasileiro.
Entrevista a Ricado Galuppo, publisher da Ejesa
O responsável pelo jornal Brasil Econômico traça o retrato do sector dos media
João Pedro Nava, director distribuição SIC, e Luís Rebola, head of marketing da Metro News Portugal/Brasil, ajudam a traçar caracterizar o mercado de media, tanto no sector da imprensa como da televisão.
Entrevista a Ricardo Monteiro, CEO da Euro RSCG Portugal, Espanha, Brasil e América Latina e vice-presidente da Euro RSCG Worldwide
O profissional português mais importante do mercado brasileiro explica as oportunidades e constrangimentos à entrada no Brasil.
Para o Brasil… Mas com os pés na terra
As empresas portuguesas procuram os mercados emergentes para fugir à crise. Mas há que ter os pés bem assentes na terra e um plano para lá do curto prazo.
Tico Moraes, sócio da NutsLocomotyva, Miguel Bacelar, director de planeamento estratégico da Publicis Red Lion de São Paulo, António Quina, fundador de A Vida é Bela, e David Seromenho, Partner da Cunha Vaz & Associados, explicam o porquê da aposta no mercado brasileiro.
Em contrapartida, Leandro Alvarez, presidente e director criativo da TBWA, Luciana Cano, directora criativa da Leo Burnett, Marcelo Lourenço, director criativo da Fuel, Mário Mandacaru, brand design creative director da Brandia Central, e Paola Maluf, produtora executiva da Albiñana Films, explicam, na primeira pessoa, porque é que apesar da crise continuam a apostar no mercado nacional.