Saltar o menu e ir para os conteúdos
Media, Media :: Noticias

CAEM: Nova reunião entre televisões na segunda-feira

12 de Abril de 2012 às 20:00:13, por Elsa Pereira

As televisões vão voltar a reunir-se no seio da Comissão de Análise de Estudo de Meios (CAEM) na próxima segunda-feira, dia 16 de Abril, uma vez que o encontro que decorreu ao fim da tarde desta quarta-feira foram debatidas “questões mais genéricas”, soube o M&P. As televisões reunir-se-ão esta sexta-feira, fora do contexto da CAEM, por forma a prepararem o encontro da próxima segunda-feira. De acordo com comunicado enviado às redacções pela CAEM, “a discussão sobre os temas da agenda” terá continuidade na próxima semana. Ao que o M&P conseguiu apurar, só nessa reunião se discutirá o caderno de encargos da auditoria ao sistema de medição de audiências da GfK. Recorde-se que esta auditoria foi pedida pela RTP. A TVI juntou-se aos protestos da estação pública e anunciou que iria passar a guiar-se pelas audiências da Marktest.

O processo de auditoria, que está em fase de elaboração de caderno de encargos, é agora apoiado por todos os membros da CAEM, de forma a pôr fim às dúvidas que existem sobre o processo de audiências.

A RTP1 elaborou “um draft preparativo do caderno de encargos para a auditoria, um documento de trabalho que foi partilhado entre membros do Comité Técnico Consultivo da CAEM”, esclarece ao M&P fonte oficial da estação pública. Existe também já um “documento definitivo que foi enviado ao director executivo da CAEM”, mas trata-se apenas de “um contributo” da RTP que poderá servir ou não para a elaboração do caderno de encargos final, o qual terá que ser aprovado por todos os associados da CAEM. Recorde-se que a reunião entre a APAN, Associação Portuguesa de Anunciantes, a APAME, Associação Portuguesa de Agências de Meios, a RTP, a SIC, a TVI, a Zon e a PT, prevista num primeiro momento para a semana passada, foi adiada.

(Actualizado no dia 13 de Abril, às 14 horas)