Saltar o menu e ir para os conteúdos
Publicidade :: Noticias

Tuizzi.com: Uma nova plataforma para publicidade exterior

19 de Março de 2012 às 00:15:08, por Pedro Durães

Chegou ao mercado a Tuizzi, uma plataforma online através da qual é possível comprar, vender e fazer a gestão de suportes publicitários exteriores. Através da plataforma Tuizzi.com, o utilizador poderá pesquisar qualquer tipo de suporte para publicidade exterior, sendo que a plataforma disponibiliza já os suportes dos operadores Urbiface, José Lopes Publicidade, APN Publicidade, CityPrint, Resulta, Espacimark, UrbanScreens, Publiminho, ExploraIdeias e Origem Publicidade, abrangendo outdoors, mupis, monoposte, empenas. Na calha para breve estarão também painéis led e revistas. Na plataforma, o anunciante pode ver informação detalhada sobre os suportes, como disponibilidade, preço ou informação técnica, podendo fazer depois a compra/aluguer do espaço. “Além disso a Tuizzi fornecerá gratuitamente às agências uma ferramenta de gestão dos seus suportes”, sublinha Afonso Santos, CEO da empresa.

“O nosso objectivo é simplificar o acesso à publicidade exterior, daí o nome Tuizzi (too easy)”, explica o responsável, sublinhando a intenção de que “as PME tenham acesso à informação e com ela saibam onde apostar os seus investimentos em divulgação”. “Relativamente aos operadores, o nosso objectivo é oferecer uma nova ferramenta de gestão que facilite o dia-a-dia do seu negócio”, refere, acrescentando que “quanto às agências de meios, através de um simples contacto à Tuizzi.com conseguem uma grande quantidade e diversidade de posições a nível nacional a um preço muito competitivo”. “Estamos simplesmente a criar um novo canal de vendas que vem complementar o mercado, baseado em parcerias e sempre numa relação de grande transparência”, conclui Afonso Santos.

O responsável adianta que “optámos por começar a trabalhar apenas com o grupo OMD, isto para testarmos a nossa capacidade de resposta e a qualidade do nosso serviço”. No entanto, “uma vez que a experiência tem sido muito positiva, decidimos dar-nos a conhecer a outras agências”, refere, sublinhando estar “já a trabalhar com algumas agências e empresas de meios da zona Norte que estão a inserir os seus suportes”. Entretanto, a empresa está já a trabalhar também com a Maxus, sendo expectável que venha a trabalhar em breve com todo o Group M. “Até à data trabalhamos directamente com alguns anunciantes, onde a Subway Portugal tem maior destaque”, aponta, referindo também que “estamos a trabalhar com mais de 30 operadores de publicidade exterior a nível nacional, contando já com mais de 1200 suportes na plataforma (online e offline)”. “O nosso interesse, uma vez que a nossa equipa, juntamente com o software desenvolvido por nós o permite, é começar a trabalhar com pelo menos mais 3 ou 4 grandes agências de meios em Portugal”, refere Afonso Santos. Questionado sobre o volume de negócios esperado para este primeiro ano da plataforma, Afonso Santos confessa que “estamos a apostar num volume de facturação de 600 mil euros”.