Saltar o menu e ir para os conteúdos
Media, Media :: Noticias

CAEM promoverá auditoria independente ao sistema da GFK

13 de Março de 2012 às 11:29:13, por Elsa Pereira

A Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) decidiu que irá promover “tão cedo quanto possível, uma auditoria ao sistema GfK, levada a cabo por uma entidade independente, com caderno de encargos a definir e a aprovar por todos os associados”. Esta foi uma das medidas aprovadas num encontro que teve lugar esta segunda-feira e em que estiveram reunidos os associados do sector de televisão.

Em comunicado enviado às redacções, a CAEM informa também que, por unanimidade, se deliberou “reafirmar o papel da CAEM como órgão de auto-regulação da medição de audiências de televisão, em Portugal”, bem como “solicitar à direcção da CAEM e ao Conselho Técnico Consultivo de Televisão para conjuntamente com a GfK dar resposta a um conjunto de prioridades de ordem técnica definidas pelos associados”.

Nesta mesma reunião estiveram representados a APAN (Associação Nacional de Anunciantes), a APAME (Associação Nacional de Agências de Meios), a RTP, a SIC, a TVI, a Zon TV Cabo e a PT (Meo). Recorde-se que na semana passada a RTP fez um ultimato à CAEM, estabelecendo um prazo de 48 horas para que a entidade esclarecesse os “erros grosseiros” detectados no painel da responsabilidade da GfK.