Tuizzi.com: Uma nova plataforma para publicidade exterior
hegou ao mercado a Tuizzi, uma plataforma online através da qual é possível comprar, vender e fazer a gestão de suportes publicitários exteriores.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Chegou ao mercado a Tuizzi, uma plataforma online através da qual é possível comprar, vender e fazer a gestão de suportes publicitários exteriores. Através da plataforma Tuizzi.com, o utilizador poderá pesquisar qualquer tipo de suporte para publicidade exterior, sendo que a plataforma disponibiliza já os suportes dos operadores Urbiface, José Lopes Publicidade, APN Publicidade, CityPrint, Resulta, Espacimark, UrbanScreens, Publiminho, ExploraIdeias e Origem Publicidade, abrangendo outdoors, mupis, monoposte, empenas. Na calha para breve estarão também painéis led e revistas. Na plataforma, o anunciante pode ver informação detalhada sobre os suportes, como disponibilidade, preço ou informação técnica, podendo fazer depois a compra/aluguer do espaço. “Além disso a Tuizzi fornecerá gratuitamente às agências uma ferramenta de gestão dos seus suportes”, sublinha Afonso Santos, CEO da empresa.
“O nosso objectivo é simplificar o acesso à publicidade exterior, daí o nome Tuizzi (too easy)”, explica o responsável, sublinhando a intenção de que “as PME tenham acesso à informação e com ela saibam onde apostar os seus investimentos em divulgação”. “Relativamente aos operadores, o nosso objectivo é oferecer uma nova ferramenta de gestão que facilite o dia-a-dia do seu negócio”, refere, acrescentando que “quanto às agências de meios, através de um simples contacto à Tuizzi.com conseguem uma grande quantidade e diversidade de posições a nível nacional a um preço muito competitivo”. “Estamos simplesmente a criar um novo canal de vendas que vem complementar o mercado, baseado em parcerias e sempre numa relação de grande transparência”, conclui Afonso Santos.
O responsável adianta que “optámos por começar a trabalhar apenas com o grupo OMD, isto para testarmos a nossa capacidade de resposta e a qualidade do nosso serviço”. No entanto, “uma vez que a experiência tem sido muito positiva, decidimos dar-nos a conhecer a outras agências”, refere, sublinhando estar “já a trabalhar com algumas agências e empresas de meios da zona Norte que estão a inserir os seus suportes”. Entretanto, a empresa está já a trabalhar também com a Maxus, sendo expectável que venha a trabalhar em breve com todo o Group M. “Até à data trabalhamos directamente com alguns anunciantes, onde a Subway Portugal tem maior destaque”, aponta, referindo também que “estamos a trabalhar com mais de 30 operadores de publicidade exterior a nível nacional, contando já com mais de 1200 suportes na plataforma (online e offline)”. “O nosso interesse, uma vez que a nossa equipa, juntamente com o software desenvolvido por nós o permite, é começar a trabalhar com pelo menos mais 3 ou 4 grandes agências de meios em Portugal”, refere Afonso Santos. Questionado sobre o volume de negócios esperado para este primeiro ano da plataforma, Afonso Santos confessa que “estamos a apostar num volume de facturação de 600 mil euros”.